Como gerar demanda e atrair negócios com inbound marketing. – Penso ideias

Como gerar demanda e atrair negócios com inbound marketing.

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O principal objetivo do marketing digital é gerar demanda para os produtos e serviços da sua empresa. Ou seja, atrair oportunidades de negócios através dos seus canais online. No inbound marketing, essa atração se inicia através de um lead.

 

Mas afinal, o que é um lead? 

 

Um lead é um potencial cliente, que passou a conversar com a sua empresa a partir de uma conta de e-mail. Porém, dentro do marketing digital voltado para negócios, no inbound marketing, tratamos o e-mail do lead como se fosse o seu CPF digital, pois é muito mais que uma conta de correio eletrônico, é maneira que construimos históricos das interações, perfil e interesse desse lead. 

 

Um lead no inbound marketing é levado muito a sério, pois a partir dele é que informações fundamentais para venda e relacionamento são gerados, como: nome, cidade, empresa, faturamento e toda e qualquer informação que se deseje saber e que possa ser trocada por informações e conteúdos relevantes. 

 

A Geração de leads é fundamental para o desenvolvimento dos negócios no ambiente digital. 

 

O seu site leva informações para os visitantes, mas você não sabe nada sobre quem são seus visitantes, eles são apenas um número. Porém, através da nutrição desse lead é possível gerar dados de inteligência que possibilitem o comercial a obter maior volume de negócios. 

Através de uma eficiente geração de leads o marketing consegue obter informações sobre as pessoas que visitam o seu site e consomem o seu conteúdo. É a forma de estabelecer uma relação de troca justa com o seu futuro consumidor. 

 

Todavia, para uma boa geração de leads aconteça não basta apenas ter um website. É desperdiçar recursos e visitas valiosas buscando capturar leads apenas no formulários de newsletters, e é um erro que muitas empresas cometem. Existem muitas outras oportunidades para converter seu visitante em lead e construir uma boa jornada de compra. Esse materiais podem ser: 

 

  • E-books
  • Vídeos
  • Templates
  • Infográficos
  • Quiz

 

Há uma infinidade de materiais que possam ser úteis para quem está lhe procurando. O importante é ter um bom planejamento, o mapeamento do seu cliente ideal, a definição da jornada de compra dessa persona, com seus gostos e interesses bem definidos, para que então seja possível entregar algo efetivo, que gere valor ao lead e o mantenha interessado no relacionamento com a sua empresa. 

Prof. Me. José Henrique Westphalen

    2 Comentários

  1. 24 de novembro de 2016
    Responder

    Interessante.

  2. 3 de dezembro de 2016
    Responder

    Interessante.

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