Geração de leads: como fazer desta a sua melhor estratégia. – Penso ideias

Geração de leads: como fazer desta a sua melhor estratégia.

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O principal objetivo do marketing digital é gerar demanda para os produtos e serviços da sua empresa. No inbound marketing, essa atração se inicia através da geração de um lead. Ou seja, atrair oportunidades de negócios através dos seus canais on-line, fazendo a captura e nutrindo o relacionamento até despertar o desejo de compra.

 

Mas afinal, o que é um lead? Como fazer desta a sua melhor estratégia? 

 

Um lead é um potencial cliente que passou a conversar com a sua empresa a partir de uma conta de e-mail. Porém, dentro do marketing digital voltado para negócios, no inbound marketing, tratamos o e-mail do lead como se fosse o seu CPF digital, pois é muito mais que uma conta de correio eletrônico, é a maneira que construímos históricos das interações, perfil e interesse desse lead.

 

Um lead no inbound marketing é levado muito a sério, pois a partir dele é que informações fundamentais para venda e relacionamento são geradas, como: nome, cidade, empresa, faturamento e toda e qualquer informação que se deseje saber, e que possa ser trocada por informações e conteúdos relevantes.

 

A Geração de leads é fundamental para o desenvolvimento dos negócios no ambiente digital. 

 

O seu site leva informações para os visitantes, mas você não sabe nada sobre quem são seus visitantes, eles são apenas um número. Além disso, através da nutrição desse lead é possível gerar dados de inteligência que possibilitem ao setor comercial obter maior volume de negócios. Por meio de uma eficiente geração de leads, o marketing consegue obter informações sobre as pessoas que visitam o seu site e que consomem o seu conteúdo. É a forma de estabelecer uma relação de troca justa com o seu futuro consumidor.

 

Todavia, para que uma boa geração de leads aconteça, não basta apenas ter um website. Isso é desperdiçar recursos e visitas valiosas buscando capturar leads apenas nos formulários de newsletters, e é um erro que muitas empresas cometem. Existem muitas outras oportunidades para converter seu visitante em lead e construir uma boa jornada de compra. Esses materiais podem ser:

 

– E-books

– Vídeos

– Templates

– Infográficos

– Quiz

 

Há uma infinidade de materiais que podem ser úteis para quem está lhe procurando. O importante é ter um bom planejamento, o mapeamento do seu cliente ideal e a definição dessa persona, com seus gostos e interesses bem definidos. Assim, será possível entregar algo efetivo, que gere valor ao lead e o mantenha interessado no relacionamento com a sua empresa.

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