9 livros indispensáveis para fazer marketing hoje – Penso ideias

9 livros indispensáveis para fazer marketing hoje

Livros sobre marketing digital

Se você tem o objetivo de se destacar como profissional da área de marketing nos dias de hoje, não há escapatória: é preciso se atualizar constantemente. Claro que isso nem sempre é fácil, pois as coisas estão mudando mais rapidamente do que nunca. São novas tecnologias, novos conceitos e novos comportamentos que estão transformando não apenas a comunicação, mas a própria sociedade.

Só que o nosso assunto aqui é marketing, não é mesmo? Então, para auxiliar você nessa constante e essencial absorção de conhecimento, separamos 9 livros indispensáveis para o marketing atual, com conceitos e ideias tão importantes que quem não conhecê-los vai ficar para trás.

 

CONTÁGIO: POR QUE AS COISAS PEGAMLivro Contágio, de Jonah Berger

Jonah Berger

O best-seller de Jonah Berger analisa um assunto de extrema importância nesse mundo das redes sociais: o que faz algo ser popular e viralizar? Foram diversos anos de estudo até chegar a uma resposta com seis princípios básicos que fazem as histórias se tornarem “contagiosas”, mostrando o que você precisa fazer para fazer o mesmo com seu produto ou serviço.

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Livro O ponto da virada de Malcolm Gladwell

O PONTO DA VIRADA

Malcolm Gladwell

Em que momento uma ideia supera suas próprias barreiras e se espalha pelo mundo? Como isso acontece? Esse é o objetivo do livro do renomado Malcolm Gladwell, que parte de três regras para descobrir o “ponto de virada”. Assim como “Contágio”, um livro fundamental para entender como funciona a ideia de “viralização” nas redes sociais.

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Livro Criatividade SA de Ed Catmull

CRIATIVIDADE S.A.

Ed Catmull

Um dos diretores da Pixar, estúdio responsável por revolucionar o modo de contar histórias no cinema, Ed Catmull conta em “Criatividade S.A.” como ajudou a construir uma cultura criativa na empresa, incentivado a inovação e as ideias originais – sempre trazendo com deliciosas informações sobre os bastidores de grandes sucessos como “Toy Story”, “Procurando Nemo” e “Wall-E”.

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Livro Marketing e comunicação de Walter LongoMARKETING E COMUNICAÇÃO NA ERA PÓS-DIGITAL: AS REGRAS MUDARAM

Walter Longo

Todo mundo já ouviu falar em “era pós-digital”, mas o que isso significa exatamente? Ou, mais importante, o que isso significa para o marketing e para a comunicação? É isso o que Walter Longo busca responder em seu livro, falando os novos desafios que surgem todos os dias para quem trabalha na área, bem como os novos hábitos de consumo da sociedade.

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Livro Marketing 3.0 de Philip KotlerMARKETING 3.0

Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Sim, Kotler. Sempre ele. Um dos maiores gurus do marketing não poderia deixar de nos brindar com sua visão sobre os conceitos da comunicação atual, e ele o fez em “Marketing 3.0”, junto aos autores Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan. O foco do livro é a evolução do comportamento do cliente na internet, preconizando sempre o que está por vir.

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Livro Free de Chris AndersonFREE – GRÁTIS: O FUTURO DOS PREÇOS

Chris Anderson

Como as empresas devem encarar a era da internet, na qual as pessoas esperam ter acesso grátis a quase tudo? Segundo o autor Chris Anderson, autor do também clássico “Cauda Longa”, a solução é realmente oferecer alguns serviços grátis, mas cobrando por recursos adicionais – o que ele chama de freemium. Uma obra importante para entender os próximos passos do mercado.

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Livro Encantamento de Guy KawasakiENCANTAMENTO: A ARTE DE MODIFICAR CORAÇÕES, MENTES E AÇÕES

Guy Kawasaki

No mundo dos negócios atual, não há mais espaço para empresas que buscam apenas vendas e objetivos financeiros. Hoje, é preciso encantar. É preciso causar uma mudança positiva nas pessoas. É isso o que defende o autor Guy Kawasaki, afirmando que, se você quer mudar o mundo, é necessário convencer as pessoas a sonharem seu sonho.

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Livro A estratégia do oceano azul de Chan Kim e  MauborgneA ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL

W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Publicado em 2005 e ainda extremamente atual, o livro de Chan Kim e Mauborgne apresenta uma nova forma de pensar negócios, a partir duas definições principais: o oceano azul, que é a criação de um novo nicho de mercado, e o oceano vermelho, que é feroz disputa com a concorrência. Uma obra fundamental para pensar em estratégias.

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Livro inbound marketing de halligan e shah INBOUND MARKETING

Brian Halligan e Dharmesh Shah

Você sabe o que é o Inbound Marketing? Não? Pois está na hora de saber. Essa é uma das técnicas mais importantes do marketing de hoje, que está sendo adotada por cada vez mais empresas, por gerar resultados positivos e mensuráveis a um custo muito mais baixo do que a comunicação tradicional. É o processo mais adequado ao comportamento do consumidor atual.

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    1 Comentário

  1. 29 de janeiro de 2017
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    Interessante

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