6 DICAS PARA UMA APRESENTAÇÃO DE IMPACTO PARA VENDER SEU PRODUTO – Penso ideias

6 DICAS PARA UMA APRESENTAÇÃO DE IMPACTO PARA VENDER SEU PRODUTO

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Elaborar uma apresentação de impacto é fundamental. Quanto mais você trabalha com vendas, mais se dá conta de uma grande verdade: nenhum produto, por melhor que seja, vende a si mesmo. Isso é fato: o valor do seu serviço, da sua ideia ou do seu produto precisa ser percebido pelo público, e, para isso, é preciso fazer apresentações de impacto.

 

Felizmente, existem uma série de técnicas que ajudam você nessa tarefa. Neste artigo, compartilhamos com você 6 delas. São dicas praticamente infalíveis para criar uma apresentação que vai fazer a diferença em suas vendas.

 

1 – Seja criativo

Quem gosta de uma apresentação quadrada, feita em PowerPoint básico? Pode ter certeza de que, seguindo essa fórmula, você vai perder seu cliente nos primeiros minutos. É preciso ser único, surpreender, trazer novas ideias. Quando você se diferencia, o mesmo ocorre com seu produto.

 

2 – Conte uma história

A melhor maneira de encantar o cliente é através de uma história. Histórias emocionam, histórias envolvem, histórias criam identificação. Não sabe como construir uma história sobre seu produto? Fale do benefício que ele vai trazer à vida da pessoa. O storytelling é sempre a melhor escolha.

 

3 – Faça um rascunho

A ordem é: primeiro Word, depois PowerPoint. Ou seja, antes de começar a montar a apresentação de verdade, você deve saber o que vai dizer. Organize as ideias, coloque-as numa ordem lógica, construa uma história com início, meio e fim. Um storyboard bem montado pode fazer toda a diferença.

 

4 – Evite muito texto

Não adianta lutar contra: uma imagem é muito mais atraente e impactante do que grandes quantidades de texto. Limite seu conteúdo a tópicos pontuais, como as principais informações ou um roteiro a seguir. O restante deve ser preenchido com recursos visuais, como gráficos, fotos e transições.

 

5 – Controle o tempo

Sabe por que as conversas do TED se tornaram tão populares? Pelo conteúdo e pelos palestrantes, claro, mas também por serem curtas. Nenhuma palestra passa de 20 minutos, tempo mais do que suficiente para contar uma história e destacar os benefícios do seu produto. O resto é enrolação.

 

6 – Ensaie até cansar

Muita gente sabe improvisar, mas nada supera uma apresentação bem ensaiada. Dominar o conteúdo e treinar cada etapa traz segurança ao apresentador, o que acaba se refletindo no interesse do público. Essa é uma etapa fundamental para o resultado final, então vamos repetir: ensaie, ensaie e ensaie.

 

Seguindo essas dicas, você tem tudo para montar uma apresentação incrível e extremamente persuasiva. O resto é aquilo que todo bom vendedor sabe: conhecer o objetivo da reunião, entender o público-alvo e dizer como o produto ou serviço pode mudar a vida da pessoa.

 

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